Quem somos?
Guilherme Najoi
Sim! Meu nome é Guilherme, mas sempre fui chamado pelo nome NAJOI.
Formado em Marketing e com especializações em design. Trabalho com empresas envolvidas em campanhas de desenvolvimento de produto, site e marca.
Minha relação com os desenhos começou cedo. Minha tia é artista plástica e professora de artes . Ela foi de forte influência na minha infância, me mostrando técnicas de desenho a lápis, pintura óleo, entre toda a carga cultural que ela me passa até nos dias de hoje.
Pra ajudar, do outro lado da família, dois tios músicos. Dois guitarristas!!! e pasmem, eu também toco guitarra. Participei de algumas bandas de rock na região. Já gravei até um CD em um Studio de Blumenau. O que me deu uma bela experiência com áudio e gravação. A minha adolescência foi marcada pelo Graffiti. Nós desenhávamos no papel e depois passávamos para as paredes de Blumenau, lógico que só em lugares autorizados. Ao mesmo tempo, um migo que também é designer viu meus desenhos e começou a comprar para a empresa onde ele trabalhava para fazer estampas de camisetas. Assim desenvolvi muita arte diferenciada para camisetas por um bom tempo.
Nessa sequência, eu comecei a estudar desenho técnico. Fiz muito desenho a mão nas pranchetas. Trabalhei com AutoCAD, Sketchup, e Blender. Depois disso fiquei apenas em serviços freelance de desenhos . Entrei na faculdade de comércio exterior onde nesse período me apaixonei por marketing. No quinto semestre eu tranquei a faculdade e fui para a Europa. Passei um tempo na Irlanda e na Inglaterra, onde eu vi e vivi coisas diferentes, com pensamentos e culturas diferentes da nossa simples visão de mundo. Nessa turbulência de informação e algumas outras influências externas, acabei me encontrando no Design. Onde estudei e estudo muito, pra fortalecer todos os que trabalham comigo. Assim adquiri muito conhecimento em design, marketing e design publicitário e foquei no design de marcas.
Entenda…
A convergência tecnológica acaba levando a convergência entre o marketing digital e o marketing tradicional. Em um ambientes altamente tecnológico, as pessoas anseiam por um envolvimento profundo. Quanto mais sociais somos, mais queremos coisas feitas sob medida para nós. Os produtos tornam-se mais personalizados e os serviços, mais pessoais. Na economia digital, o segredo é alavancar esses paradoxos.
Nessa era de transição, uma nova abordagem de marketing é necessária. Assim as estratégias de marketing devem se adaptar à natureza mutável dos caminhos do consumidor. O meu papel, é guiar clientes por sua jornada desde o estágio de assimilação até se tornarem verdadeiros defensores da marca.
Eu acredito que..
“Toda marca tem a capacidade de expandir seus horizontes quando bem executado”
VAMOS CONVERSAR?
Orçamentos, desenvolvimento, área de atuação, ou se você tiver alguma dúvida é só chamar. Pode chamar pelo contato ao lado, e também nas redes sociais.